Os conflitos entre canais de venda direta são necessariamente negativos para sua empresa?
Diante de um cenário de volatilidade, adaptação e expansão, sua empresa está preparada para o choque entre o tradicional e o inovador?
A resposta para essa e várias outras questões sobre este tema, você encontra neste Whitepaper
Já não é novidade pra ninguém que a compra e a venda de produtos na internet está cada vez mais presente em nossas vidas. Portanto, para ilustrar essa realidade, tomaremos o Brasil como exemplo. Segundo a pesquisa Webshoppers, da EBIT, quase 60 milhões de brasileiros fizeram ao menos
uma compra online em 2017, contribuindo para o faturamento anual de R$47,7
bilhões desse canal nesse ano.
Por outro lado e não menos impressionante, a venda direta foi responsável por um montante de R$45,2 bilhões prospectados pelos 4,1 milhões de revendedores espalhados pelo Brasil. Inclusive, o país é o 6º colocado quando se fala da prática ao redor do mundo.
Um software robusto é capaz de analisar o comportamento de compras dos clientes e elaborar relatórios mostrando como os canais contribuem entre
si.
O cliente pode ver um produto no site e efetuar a sua compra com um revendedor. Outro revendedor pode ver, com autorização prévia, quais produtos um cliente comprou e oferecer algo que complemente essa compra anterior. Enfim, as possibilidades tornam-se infinitas a partir daí, e a obtenção
de uma experiência de Omnichannel para revendedores ou
consumidores finais, com consistência plena entre os canais,
deixa de ser um sonho distante.
Entenda as causas e oportunidades por traz dos conflitos existentes entre os canais de vendas das empresas e veja como transformar as divergências em vantagens para garantir a expansão do negócio.
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