O mercado B2B exige dedicação extra na hora das vendas. Afinal, quando um produto ou serviço é oferecido para outra empresa, a proposta passa por diferentes pessoas, de diferentes funções, e pode levar meses para ser aprovada.
É preciso ter muita organização para que os vendedores fiquem alinhados às estratégias constantemente. Alcançar o público certo é burocrático no mercado B2B, e a alta competitividade faz com que empresas percam consumidores de uma hora para outra.
Nesse cenário, não há como fugir: adotar tecnologia como uma aliada no processo de vendas faz toda diferença. Porém, é preciso escolher a solução certa.
Conheça a solução que transforma a operação de vendas no Mercado B2B
A Gera é uma empresa que se desafia a compreender o futuro das vendas. Assim, fomos capazes de criar uma solução na nuvem que soluciona diversos desafios do mercado B2B. A seguir, você vai entender os benefícios.
Organização da equipe
Quem trabalha com a “mão na massa” na área de vendas sabe que é preciso ter muita organização. No mercado B2B, que envolve uma jornada de compra longa, saber a etapa de cada cliente para realizar um follow-up pode ser uma dificuldade.
Além disso, é comum — e necessário — que empresas tenham diversos canais de venda. É possível que um consumidor chegue ao vendedor após já ter, anteriormente, ido a um ponto de venda físico, por exemplo. E ter esse tipo de informação ajuda o vendedor a ser mais assertivo.
Com a Gera Omni, é possível tornar o processo de vendas omnichannel. Assim, os vendedores conseguem ter visibilidade completa sobre a jornada de compra de cada consumidor, independentemente dos canais pelos quais eles passaram.
Também fica muito mais fácil acompanhar as próprias metas e tomar iniciativas para alcançá-las, o que impulsiona as vendas de forma geral.
Atrair e fidelizar o público certo
A conquista do cliente é uma missão difícil em qualquer setor. Mas, no mercado B2B, que geralmente tem vendas que ocorrem para nichos bastante específicos, chegar a um lead com o perfil ideal pode ser ainda mais complicado.
Por isso, é essencial ter estratégias que ajudem a alcançar essas pessoas e a tornar a experiência de compra extremamente agradável, para que elas queiram comprar novamente e até indiquem sua empresa.
Além de práticas já bastante conhecidas por quem trabalha no setor, contar com uma ferramenta que colabora na segmentação e personalização das promoções impulsiona resultados.
A Gera Omni tem um motor promocional que leva em conta informações detalhadas de cada cliente, inclusive o histórico de compras. Assim, é possível criar ofertas muito mais assertivas, com diversas variáveis, que atingem o público certo na melhor hora.
Se destacar em meio a alta competitividade
Empresas do mercado B2B não querem ficar para trás e estão de olho nas constantes transformações de seus segmentos. Assim, também há cada vez mais competitividade entre elas.
Para se destacar da concorrência, é essencial contar com diferenciais que o público consiga notar e aproveitar.
Criar promoções adequadas e oferecer uma experiência omnichannel, dois pontos que já abordamos no texto, já tornam sua empresa atrativa, mas tudo isso começa pela gestão.
Uma gestão eficiente, que consegue acompanhar toda a força de vendas e os diferentes canais utilizados, e definir mudanças estratégicas de forma dinâmica, faz com que todo processo de vendas seja assertivo.
Com a Gera Omni, é possível parametrizar regras de vendas e marketing e o atendimento, controlar inventários de toda a cadeia de abastecimento e distribuição de forma online, e conferir ou compartilhar informações em tempo real.
A Gera Omni impulsiona vendas no mercado B2B
Entre as diversas vantagens de contar com a Gera Omni, além das já citadas, é possível destacar também o maior controle sobre a margem de lucro e a melhoria da inteligência comercial.
O sucesso da solução é comprovado com a presença da Gera em sete países e números expressivos, como o aumento em seis vezes da receita da empresa entre 2010 e 2019.
Se você tem dúvidas se a Gera Omni realmente é a solução que sua empresa precisa, pode ficar tranquilo(a)! O primeiro passo para garantirmos a qualidade do que entregamos é uma reunião com você e sua equipe para que possamos alinhar expectativas.
Depois, realizamos uma imersão completa em seu negócio para entender os objetivos e definirmos as melhores estratégias.
Com esses e outros passos do onboarding, é possível estabelecer o que sua empresa realmente precisa, como nossa solução pode ajudar, qual o processo de implantação e todos os outros detalhes necessários.
Estamos disponíveis para conversar com você, esclarecer todas as suas dúvidas e direcionar sua empresa rumo a uma transformação na operação comercial. Entre em contato e comece essa mudança agora!