Pular para o conteúdo
  • Serviços
    • Canal Indireto
    • Venda Direta
  • Sobre a GERA
    • Sobre a GERA
    • Portal Vagas
  • GERA Blog
  • Contato
  • Serviços
    • Canal Indireto
    • Venda Direta
  • Sobre a GERA
    • Sobre a GERA
    • Portal Vagas
  • GERA Blog
  • Contato

GERA BLOG

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Impacto da digitalização na cultura e governança corporativa

+G
  • 20/12/2019

São muitos os impactos da transformação digital sobre a governança corporativa e as organizações: ofertas, produtos, processos e gestão são aspectos profundamente alterados.

Segundo o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), a governança corporativa trata-se de um sistema pelo qual as organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas.

Leva em conta o relacionamento entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle, entre outros.

Na prática, esses princípios são um conjunto de boas práticas que buscam alinhar interesses da organização com a preservação de valor ao longo do tempo, facilitando, por exemplo, acesso a financiamento ou aumentando a qualidade da gestão.

Transparência, prestação de contas, equidade e responsabilidade corporativa são alguns desses itens – que definem as ações das lideranças.

LEIA MAIS: Como atrair e fidelizar a força de vendas da geração millennial

Muito embora estes princípios sejam mais comumente observados em grandes empresas, companhias de todos os tamanhos podem tirar vantagens deles.

E a tecnologia pode ser grande aliada, principalmente em um momento de digitalização acelerada.

Uma pesquisa do Blue Management Institute, com 101 executivos de 87 empresas, revelou que as lideranças reconhecem a importância da transformação digital.

No entanto, adaptar-se a ela e estimular a inovação aparecem apenas como sexta e décima prioridades, sendo citadas por 10% e 4% dos entrevistados, respectivamente.

“Houve uma mudança de paradigmas tecnológicos. A internet e a digitalização das coisas fizeram com que os ciclos de negócios acelerassem”, diz Daniel Motta, CEO da BMI, em entrevista publicada no Blog do IBGC. “Neste momento, a organização precisa se desafiar e se transformar.”

Para o especialista, há alguns motivos para os conselhos das empresas ainda não mergulharem de cabeça na digitalização.

Primeiro, porque não é simples de ser executada, e exige mudanças de processos. Segundo, porque altera também as relações de poder dentro das companhias, e assim surgem forças contrárias.

Mas esses não são problemas impossíveis de mitigar. “Temos três elementos fundamentais: o alinhamento em relação ao cenário futuro, a mobilização de toda organização com as estratégias e o comprometimento na execução dos planos”, diz Motta. “Muitas transformações falham porque não se sabia onde se precisava chegar. Este direcionamento, muitas vezes, é flexível, pois a rota precisa ser alterada no meio do caminho.”

Como inserir uma transformação digital estratégica?

Como os conselhos e lideranças estão lidando com as tecnologias inovadoras?

À medida que a transformação digital muda as indústrias e as expectativas dos clientes e funcionários, os líderes de tecnologia (CIOs, CIOs e CIOs) têm um papel essencial na integração de funções e viabilização de novos modelos de negócios.

Por isso, é interessante focar em algumas ações:

Foco no cliente e na cadeia de valor

Oferecer aos clientes visibilidade sobre sua organização, cadeia de suprimentos e qualidade do produto gera confiança com relação à empresa e à capacidade dos líderes de criar oportunidades de novos negócios a fim de para potencializar novas estratégias e experiências centradas no cliente com tecnologia.

Faça parcerias

Faça e cultive boas parcerias. Também gerencie ecossistemas que agregue valor ao seu negócio e que, de forma estratégica, irá te ajudar a criar novos produtos e serviços, e atender às expectativas e necessidades do cliente de forma rápida e assertiva.

Invista em tecnologia

Existe muito potencial para novas tecnologias a serem exploradas, especialmente em aplicativos em nuvem, como o Gera PasS.

Modernizar e automatizar a área de tecnologia, atualizar o modelo operacional, e melhorar a segurança são pontos cruciais para uma empresa se posicionar para um ambiente de negócios mais agressivo em tecnologia e dados.

 As empresas líderes reconhecem a importância da modernização das áreas de desenvolvimento e tecnologia e investem na construção de uma base digital para impulsionar o crescimento de longo prazo.

A let, da Gera, viabiliza as complexidades do seu modelo de negócio, facilita a implantação de princípios de governança e o software na nuvem ainda observa normas de compliance, comprovadas por meio da certificação internacional ISAE-3402. Quer saber mais? Clique aqui!

Destaques

Omnicanal vs multicanal: Qual a melhor opção para seu modelo de vendas B2B?
Upsell e Cross Sell no B2B: como conhecer seu cliente pode ajudar a vender mais
A importância dos dados no mercado B2B e B2B2C: decisões com base em fatos
Promoções segmentadas: como a personalização promocional pode mudar processos no mercado atacadista e distribuidor
Tecnologia para atacadistas e distribuidoras: novidades que devem melhorar processos
CATEGORIAS
  • Analise e performance
  • Artigos
  • Escalabilidade do negócio
  • Experiência do consumidor
  • Gestão e desafios
  • Inovação e tecnologia
  • Integração e gestão de canais
  • Logística
  • Marketing e promoções
  • Materiais
  • Melhores práticas
  • Monitoramento / KPIs
  • Omnichannel
  • Promoções
  • Sem categoria
  • Tecnologia e gestão
  • Tendências
  • Varejo
  • Vendas e atendimento

Agende uma apresentação personalizada e saiba como a GERA pode te ajudar.

VAMOS CONVERSAR?
Gera é + resultados para sua empresa.Vamos falar?
Agende uma demo e se integre ao ecossistema Gera.

Gestão de modelos comerciais LTDA .

CNPJ: 07.168.005/0001-77 . Av. Moaci, 395, 11º andar – CEP 04083-000 – Planalto Paulista – São Paulo -SP

A GERA
  • Canal Indireto
  • Venda Direta
  • Sobre a GERA
  • GERA Blog
  • Contato
Suporte
  • Portal VAGAS
Legal
  • Política de privacidade
Linkedin Instagram Facebook Youtube
© 2023 - Todos os Direitos Reservados.
  • Serviços
    • Canal Indireto
    • Venda Direta
  • Sobre a GERA
    • Sobre a GERA
    • Portal Vagas
  • GERA Blog
  • Contato
  • Serviços
    • Canal Indireto
    • Venda Direta
  • Sobre a GERA
    • Sobre a GERA
    • Portal Vagas
  • GERA Blog
  • Contato
Instagram Twitter Youtube

Gestão de modelos comerciais LTDA .

CNPJ: 07.168.005/0001-77 . Av. Moaci, 395, 11º andar – CEP 04083-000 – Planalto Paulista – São Paulo -SP