Uma inteligência comercial eficiente impulsiona os resultados de uma organização e traça as melhores ações estratégicas, a fim de evitar o surgimento de possíveis problemas e tornar as decisões mais assertivas.
Todas as decisões tomadas dentro de uma empresa são baseadas em informações coletadas a partir de dados. A Gera, tecnologia que simplifica estruturas comerciais para o segmento B2B e B2B2C, tem como objetivo justamente ajudar empresas que buscam por uma gestão comercial eficiente.
A inteligência comercial consiste em coletar dados sobre os produtos e serviços da empresa, do mercado, da concorrência, da situação econômica e outros, com o objetivo de organizá-los e, assim, torná-los em informações de fácil leitura.
Para otimizar os resultados de seu negócio e tornar sua organização inteligente, a Gera conta com uma série de soluções baseadas em dados. Desta forma, é possível identificar, por exemplo, o melhor momento para lançar determinado produto ou serviço no mercado ou se as estratégias utilizadas serão de fato efetivas.
Ficou curioso sobre como impulsionar a inteligência comercial de seu negócio? Continue acompanhando o artigo e conheça algumas dicas para mudar o futuro da sua empresa e, consequentemente, lucrar mais.
Como a Gera pode ajudar na inteligência comercial de sua empresa
Já pensou em contar com uma estrutura comercial completa dentro de uma única plataforma?
Com a Gera você pode executar a estruturação, gestão e a remuneração da força de vendas da sua empresa na mesma plataforma. De forma fácil e simples.
Compreendemos que gerir empresas B2B e B2B2C não é uma tarefa fácil, afinal, cada segmento têm públicos-alvo diferentes e, portanto, as estratégias e ações devem ser diferentes.
Pensando nisso, desenvolvemos um modelo de gestão comercial que impulsiona as vendas de seu negócio e torna o trabalho com dados muito mais fácil.
Trabalhar com informações consistentes é essencial para a tomada de decisões mais assertivas. Por exemplo, como saber qual o melhor momento para expandir o seu negócio? Quando é hora de solicitar a reposição de determinado produto? A sua força de vendas está suprindo as necessidades da empresa?
Todas essas e diversas outras questões podem ser respondidas quando há uma inteligência comercial na estruturação de seu negócio.
Com a Gera você pode contar com um eficiente relatório de vendas, por exemplo. Assim, será possível identificar quais reposições sua empresa necessita, quais produtos são mais vendidos e muito mais.
Eficiência é peça-chave quando falamos sobre inteligência comercial. O segmento B2B e B2B2C demanda atenção constante, qualquer falha ou informação mal coletada ou mal interpretada pode gerar uma série de problemas, interferindo até mesmo na lucratividade da empresa.
Diferenciais e benefícios da inteligência comercial
Contar com informações claras e rápidas é essencial quando estamos falando de um cenário que está em constante transformação digital e que tem utilizado a tecnologia como uma importante aliada.
Com base nisso, a Gera compreende que uma gestão comercial eficiente vai muito além das ferramentas utilizadas dentro da empresa, apesar de elas serem indispensáveis, é importante também contar com práticas focadas em dados.
A inteligência comercial pode ser dividida em quatro estágios, são eles:
- Coleta de dados
- Padronização de dados, o que inclui a eliminação daqueles que não são necessários
- Análise dos dados coletados
- Divulgação de relatório
Esses estágios são essenciais para determinar quais informações coletadas são importantes para as estratégias de venda do seu negócio.
Mas, por que uma empresa de gestão de dados como a Gera é essencial na estruturação de empresas B2B e B2B2C?
Na verdade, é bem simples. De acordo com a Forrester, empresa norte-americana de pesquisa de mercado, as empresas desperdiçam de 63% a 73% dos dados que coletam. Você consegue imaginar quantos dados importantes são desperdiçados?
Com a Gera você terá acesso às informações importantes do seu negócio, assim nenhum dado relevante será descartado e facilitará a estruturação das melhores ações.
Além disso, ao contar com a Gera em sua inteligência comercial você dispõe de uma série de benefícios, tais como:
Análises rápidas
A Gera reúne dados de diversas fontes, internas e externas, que são avaliados de acordo com as necessidades de cada usuário. Tornando assim, a análise de dados mais intuitiva e fácil interpretação.
Responder de forma rápida aos estímulos do mercado
Com a Gera é possível entender como está o cenário atual do mercado e, assim, agir de forma assertiva para se ajustar da melhor maneira possível.
Inovação
A inteligência comercial está diretamente associada às tendências do mercado. Desta forma, será possível criar produtos ou serviços que estejam alinhados com as atuais necessidades dos consumidores.
Superar a concorrência
Ter vantagem competitiva é essencial e isso só será possível entendendo como está o mercado no qual você atua, quem são seus principais concorrentes e, principalmente, quais são as necessidades dos seus clientes.
Lembre-se sempre, a lucratividade da sua empresa é apenas consequência de um bom serviço, por isso é importante oferecer ao consumidor uma boa experiência de compra.
Impulsione sua inteligência comercial com a Gera
A Gera tem se mostrado cada vez mais uma importante aliada de empresas que buscam por uma gestão comercial eficiente e completa. Utilizando as melhores tecnologias do mercado é possível vender mais, oferecer uma boa experiência de compra, fidelizar clientes e dispor de uma omnicanalidade de canais de venda.
Em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas que terão êxito serão aquelas que conseguirem criar as melhores vantagens. E a inteligência comercial é a melhor aposta para conquistar isso.
Responda aos desafios do mercado e gerencie as mais diversas operações de venda com a Gera. Na plataforma você configura e reconfigura todas as regras que compõem o modelo comercial da sua empresa.
Descubra o que a inteligência comercial da Gera pode fazer pela sua empresa, entre em contato com a gente e nos conte suas necessidades.