Coletar informações, acompanhar resultados e rever estratégias com frequência. Esses são processos essenciais na rotina de qualquer empresa B2B e B2B2C. Afinal, vivemos em um cenário em que a transformação digital e o uso de dados não são mais uma tendência, mas uma necessidade. E quando falamos da força de vendas, isso não é diferente.
O motivo é claro: essa área, que engloba muitos profissionais e vai além do departamento comercial, está sempre em contato com o cliente e, principalmente, focada na satisfação dele.
Ou seja, a força de vendas desempenha um papel fundamental para o sucesso do seu negócio e não só gera dados e insights valiosos todos os dias, mas também precisa ter uma visão bastante analítica para continuar gerando bons resultados.
E é nesse ponto que entram outras duas necessidades: a agilidade e o alinhamento entre equipes. Manter a responsabilidade de acompanhar as informações apenas na gestão, ou ter o moroso processo de só olhar para os resultados no fim de um período, é uma falha estratégica. A transformação digital pede uma cultura mais ágil e, principalmente, capaz de antecipar problemas e tomar decisões mais assertivas.
Por que manter a força de vendas atualizada em tempo real?
Quando falamos em resultados e estratégia, tudo pode mudar a qualquer momento. É por isso que apostar no melhor da tecnologia e investir em ferramentas que possibilitem o compartilhamento de informações em tempo real é tão importante, principalmente para a força de vendas.
A principal vantagem é justamente o acesso instantâneo a dados e informações importantes sobre desempenho. As melhores plataformas costumam contar com um dashboard, ou seja, um painel que traz uma visão completa e atualizada em tempo real dos resultados do time ou até mesmo de toda a empresa.
Dessa forma, todos ficam por dentro do que está ou não funcionando, conseguindo mudar de estratégia, caso necessário, em tempo hábil.
Além disso, ter todas as informações em um só lugar é uma forma muito eficiente de melhorar a organização e segurança do negócio, impulsionando também a produtividade dos times.
Os dados também permitem que os gestores consigam ser mais assertivos na hora de saber em que atividade ou frente precisam dedicar mais esforços. Quando falamos em força de vendas, isso é fundamental.
Com a tecnologia, é possível garantir que todos os colaboradores saibam com facilidade como está o andamento das principais metas e indicadores, incentivando o seu autogerenciamento.
A redução de erros e a melhoria na comunicação são outros grandes destaques. Afinal, com uma plataforma integrada, unificada e atualizada em tempo real, é possível evitar erros em processos ou ter falhas de alinhamento com outras equipes ou parceiros, por exemplo. Todos ficam na mesma página.
Como a Gera pode ajudar?
Se você chegou até aqui e ainda não possui uma plataforma para manter a força de vendas atualizada em tempo real, provavelmente já percebeu a urgência disso para o sucesso do seu negócio, né?
A Gera, referência no mercado de tecnologia, possui uma plataforma completa para alavancar suas vendas e facilitar o acompanhamento de resultados e tomada de decisões.
Gera Omni é uma poderosa solução omnichannel que permite a criação de ofertas segmentadas, melhor fidelização da base de clientes, impulsionamento de resultados e acompanhamento em tempo real de informações relevantes.
Ou seja, todos os canais de venda do seu negócio são integrados em uma única ferramenta, proporcionando uma melhor experiência aos seus clientes e muito mais inteligência para a sua gestão.
A ferramenta conta com diversas soluções que permitem que toda a força de vendas seja mais estratégica, não importa se o profissional está atuando no ponto de venda, no televendas, no app de pedidos ou em qualquer outro canal.
Assim, todos ficam atualizados sobre modificações em promoções, preços ou qualquer outro detalhe.
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