Todos os segmentos da indústria necessitam de um sistema de vendas. Não é diferente para o setor de higiene e beleza. São essas ferramentas que permitem uma administração mais realista sobre as transações no dia a dia.
Além disso, as plataformas atuais contam com táticas de vendas mais assertivas para que as empresas consigam desbloquear uma entrada maior de receitas. Ainda mais neste ano, o qual o setor de higiene e beleza precisa enfrentar o desafio de superar a inflação de 7 pontos abaixo do IPCA do ano passado.
A tecnologia pode ser a estratégia que falta para acelerar o fluxo de vendas.
Sistema de vendas prevê dificuldades
A adoção de um sistema de vendas não serve apenas para organizar as transações do caixa e controlar a receita gerada no período. O avanço das tecnologias, como a inserção das IAs, permitiu que estas plataformas contribuíssem ativamente para geração de lucros.
Um desses fatores pode ser mostrado na simulação de cenários, como é o caso da inflação. Como esse sistema se apoia na coleta de dados dentro do mercado no qual seu negócio está inserido, é possível antever alguns resultados conforme os períodos anteriores.
Uma das queixas para o aumento inflacionário no setor de higiene e beleza foi a dificuldade para repassar o custo causado pela inflação ao preço final do produto. Essa dificuldade está atrelada ao temor dessas empresas em sofrer uma redução na procura de seus produtos.
Contudo, como dito acima, as plataformas de vendas podem produzir estimativas de aumento inflacionário e apontar novos valores que possam ser inseridos nesta realidade. Elas podem até mesmo sugerir alternativas ao aumento do preço final sem que o custo pela intermediação fique a cargo das distribuidoras, atacadistas e lojistas.
Ou seja, com um sistema de vendas inteligente, é possível preparar sua empresa para se sair bem em eventualidades como esta.
Tecnologia na estratégia de vendas
Todas as estratégias de vendas têm por trás um número grande de estudos e técnicas envolvidas para garantir o fluxo de entrada de capital na empresa. É um fator essencial para sua saúde financeira. Portanto, nada mais inteligente que adotar tecnologias sofisticadas para aumentar a força dessas transações comerciais.
A realidade inflacionária do setor de higiene e beleza representa um dos cenários em que sua empresa pode investir em estratégias advindas de tecnologias.
Como prever que tais situações ocorram futuramente? Como se preparar para elas? Sem um sistema de vendas, fica muito difícil montar planos de ação que façam sua empresa driblar essas adversidades.
E com a expansão das inovações tecnológicas, a cada dia surgem novas formas de empregar sistemas na ampliação de vendas. As análises preditivas são apenas uma das soluções inteligentes oriundas desse processo, mas existem muitas outras como a customização de ofertas.
Customização por demanda
A demanda de um produto geralmente dita sua precificação. Porém essa regra geral nem sempre é aplicada na prática, pois muitos fatores podem influenciar na oscilação do preço de um produto.
A adoção de um sistema de vendas pode facilitar o encontro da solução mais viável para driblar, por exemplo, o aumento da inflação no setor de higiene e beleza. As tecnologias empregadas no gerenciamento dos dados recolhidos de outras transações conseguem analisá-los e apresentar pontos de inferências.
Funcionam como sugestões. Elas indicam o comportamento dos dados em determinada situação e sugerem a aplicação de ofertas que compensam os gastos da empresa. A criação de combos ou a valoração por quantidade, por exemplo, pode impulsionar as vendas de um determinado produto, fazendo seu volume suprir o custo empregado.
Existem muitas outras soluções que as plataformas de venda conseguem gerenciar, além de sugerir táticas, como a intercomunicação dos dados de vendas entre os diferentes canais utilizados pela sua empresa.
Sistema de vendas omnichannel
Essa integração de canais está muito mais sofisticada e recebeu o nome omnichannel. E a Gera acompanhou essa evolução, produzindo uma plataforma extremamente dedicada à centralização dos dados de venda que interliga todos os canais que sua empresa utiliza.
A Gera Omni é capaz de auxiliar o seu setor a visualizar os diferentes cenários no mercado de vendas e explorar as mais variadas soluções que combinem com a situação.
Interligamos as mais recentes tecnologias em vendas dentro da Gera Omni para tornar mais prático e eficiente o seu gerenciamento de todo o setor de vendas. É uma forma centralizada de identificar oportunidades e solucionar gargalos em tempo real.
As empresas que adotam nosso sistema de vendas já estão preparadas para oscilações inflacionárias. Equipe o seu negócio também e veja suas vendas aumentarem. Fale conosco e conheça a Gera Omni.