Um dos maiores objetivos das organizações, independentemente do segmento, é fidelizar seu público. Isso só é possível quando a jornada de compra está diretamente relacionada à satisfação dos clientes.
Nos últimos anos, principalmente por causa do avanço digital, cada vez mais empresas vêm buscando alternativas online com o objetivo de propiciar uma melhor experiência de compra aos seus consumidores.
Para se ter uma ideia, em 2020, o setor de lojas virtuais cresceu cerca de 47% no Brasil, o que representa a maior alta nos últimos 20 anos, de acordo com a 42ª edição do Webshoppers.
Porém, muito além de contar com um e-commerce, o público, cada vez mais, busca empresas que facilitem o processo comercial e demonstrem cuidado durante toda a jornada de compra.
Em outras palavras, a exigência está alta. Por isso, organizações que procuram saber se seus clientes estão satisfeitos e se o produto ou serviço oferecido atendeu suas necessidades ganham mais destaque e têm mais chances de fidelizar o público.
Em contrapartida, quem não busca propiciar uma boa experiência tem mais chances de perder clientes para concorrentes.
Uma boa alternativa para empresas que procuram fidelizar e reter os atuais consumidores é o desenvolvimento de ofertas personalizadas.
Qual a relação entre ofertas personalizadas e a satisfação dos clientes?
Quem atua no segmento B2B ou B2B2C deve compreender bem como o desenvolvimento de ofertas faz total diferença para o aumento da receita.
Porém, muita além de desenvolver promoções, é importante entender quem é seu cliente e seus principais interesses. Por exemplo, não vale a pena enviar para o cliente uma promoção de determinado produto que ele acabou de comprar.
Ofertas personalizadas que tem como objetivo a satisfação dos clientes, devem levar em consideração o histórico de compras de cada um deles. Desta forma, é possível identificar suas necessidades, assim como quais ofertas terão o retorno esperado.
Uma vez que essas ofertas são desenvolvidas levando em consideração o perfil de compra do seu público, as chances de fidelizá-lo aumentam perceptivelmente. Não por acaso, conquistar novos clientes pode custar até entre cinco e sete vezes mais do que manter os que já tem.
Como desenvolver ofertas personalizadas?
Com base em dados coletados em diferentes canais de venda, é possível entender os interesses apresentados por cada cliente e, com a utilização do machine learning, indicar rapidamente quais produtos podem chamar mais sua atenção.
Além disso, você também pode optar pela criação de cupons de desconto para a primeira compra no seu site. Essa estratégia é uma boa forma de estreitar laços e mostrar que aquela pessoa é importante para seu negócio.
Ao contar com boas tecnologias e estratégias com foco em promoções é possível garantir a satisfação dos clientes, que podem se tornar fiéis à sua empresa e até indicá-la para outras pessoas.
Use a tecnologia como aliada
Em meio a um mercado cada vez mais competitivo, não há mais espaço para empresas que não buscam alternativas tecnológicas para se posicionarem.
Desenvolver ofertas personalizadas tendo como objetivo a satisfação dos clientes requer ferramentas com alto poder promocional e a Gera let é uma delas.
A Gera let se caracteriza como uma importante solução omnichannel para criar e gerir sofisticadas estratégias de vendas com autonomia. Entre elas destaca-se o potente motor promocional, que auxilia o desenvolvimento de ofertas personalizadas avançadas para todos os canais de venda de seu negócio.
Além disso, você ainda conta com:
- Todos os processos de sua operação comercial 100% na nuvem
- Atualizações em tempo real
- Inteligência e eficiência comercial
- Relatório de vendas completos
- Omnicanalidade de vendas
Em resumo, com a tecnologia certa é possível identificar defasagens em seu sistema comercial e aumentar seu faturamento por meio do desenvolvimento de estratégias promocionais eficientes.
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