Já pensou em uma estratégia em que todos os canais da sua empresa, tanto online quanto offline, estejam funcionando integralmente? O omnichannel, proposto por ferramentas como a plataforma let, da Gera, torna isso possível.
Entenda como esse benefício, entre outras funcionalidades da nossa ferramenta, vai revolucionar a operação comercial da sua distribuidora ou atacadista.
Plataforma let: integre canais da sua operação comercial
A plataforma let conta com funcionalidades que garantem maiores resultados e flexibilidade para a gestão da operação comercial de distribuidoras e atacadistas.
Com a let é possível ter, de maneira totalmente integrada, escritório virtual, e-commerce B2B, app de força de vendas, televendas e BI. Dessa forma, o gestor e o vendedor também estarão totalmente alinhados a respeito de todas as vendas feitas, independente do canal em que ela foi finalizada, e com controle em tempo real de toda a operação.
Seu cliente terá a mesma experiência em todos os canais. Por exemplo, se ele começou uma compra no televendas e depois optou por finalizar no desktop, pelo e-commerce, ele irá continuar a compra de onde parou, mas na segunda plataforma. Essa é uma prática importante para o consumidor e, consequentemente, essencial para sua empresa.
Ter todos os números de vendas no mesmo local também faz com que seu time tome decisões mais rápidas e assertivas quanto às promoções e possibilidades de negociação. Assim, você garante maior inteligência de negócio e mais eficiência.
Se o que você busca são melhores resultados e saúde financeira para sua distribuidora ou atacadista, é hora de saber mais sobre a plataforma let.
Outras vantagens possibilitadas pela plataforma let
A let é a melhor opção para atacadistas e distribuidoras que querem revolucionar a operação comercial. Além de toda a visão macro e estratégica possibilitada pelas funcionalidades integradas da plataforma let, a inovação e a expansão também são vantagens da ferramenta.
Canais adicionais
Se sua distribuidora ou atacadista ainda não possui modelos de venda automatizados, o e-commerce e o chatbot da let são ótimos caminhos para evoluir no ambiente digital e abraçar mais frentes comerciais. Esses são dois exemplos de serviços adicionais que sua empresa pode garantir em nossa ferramenta.
Segmentações Avançadas
Atuar com alto nível de segmentação para promocionamento também é uma possibilidade que apenas a let oferece. Sua empresa passa a segmentar em níveis específicos, melhorando a personalização e atingindo o público correto.
Imagine, por exemplo, fazer uma segmentação baseada no histórico de compras. Só a plataforma let oferece essa opção, que impulsiona vendas e faz toda diferença na margem de lucros — você não vai promocionar para quem já fecharia negócio.
Outra vantagem é possibilitar que essas promoções fiquem atreladas aos incentivos do time de vendas. Os vendedores podem fazer esse acompanhamento dentro da plataforma e verificar se o que está sendo oferecido vai de acordo às próprias metas.
Gestão efetiva da força de vendas
Outro ponto positivo da let, que nesse caso também tem relação com a omnicanalidade, é ser possível também fazer a gestão da força de vendas dentro da plataforma. A integração entre a equipe e os canais do negócio facilita o seu trabalho e também de quem vai realizar a venda.
Com uma solução que possui atualizações importantes para as negociações em tempo real, os gestores e as equipes de venda ganham uma visibilidade muito maior sobre os dados, o que permite um trabalho mais estratégico.
Além disso, você implementa, integra e gerencia seus canais de vendas em uma única plataforma. Com todos os processos das operações comerciais em um só lugar, você ganha tempo e dinheiro.
Uma das soluções adicionais da let é o app de força de vendas. A solução dá acesso à captação de pedidos online e offline, antecipa roteiro de visitas, permite consultas de reembolso, e até registra comprovações de horário de trabalho e de ida ao campo.
Da geolocalização até o acompanhamento de metas e performance da sua equipe, você vai ficar por dentro de todos os detalhes e tomar decisões ágeis para melhorar o trabalho da força de vendas.
Business Intelligence
Outro benefício é o Business Intelligence, ou BI, que possibilita a análise de todas as funcionalidades da plataforma let e de outras ferramentas utilizadas na empresa (que também podem ser integradas à solução da Gera). O BI cria relatórios e gráficos, destacando a evolução das vendas, o desempenho por região e outras métricas essenciais para o seu processo comercial.
Com essa análise, é possível reduzir falhas e ser mais assertivo em campanhas, segmentações e estratégias no geral, alavancando as vendas e o lucro do seu negócio.
Chegou a hora de impulsionar resultados da sua distribuidora ou atacadista
Essas são apenas algumas das diversas vantagens de contar com a plataforma let. Quer conhecer mais sobre a Gera e entender como a let pode ser implementada na sua empresa? Então entre em contato com a nossa equipe e esclareça todas as suas dúvidas: